Pilotos da motovelocidade competem debaixo de granizo!!!

Sábado maravilhoso de sol, pouquíssimas nuvens pelo céu de Cascavel. Cenário espetacular para mais um encontro com a velocidade. A 4ª. Etapa da Copa Mercosul de Motovelocidade 2005 - categoria Superbike foi mais uma disputa inesperada.

Os treinos classificatórios foram tranqüilos. Pista seca, todos os pilotos prepararam-se para correr com pneus lisos. Quem iria imaginar que no dia seguinte, bem na hora da prova, choveria granizo? Incrível! Repetia-se a mudança climática como aconteceu na 2ª. Etapa. No entanto, apenas o #33 Piccoli e o #2 Tenebra acabaram optando por pneus de chuva. Decisão acertada. Saíram na frente levando mais de dez segundos de vantagem dos outros. O #1 Gustavo Rodriguez e o #43 Ademilson Peixer se pegaram na briga pela terceira posição. Chuva, derrapadas, a cada momento, uma ultrapassagem.


No fim, o resultado da 1ª. Bateria foi o seguinte:

#2 Tenebra

#91 Piccoli

#1 Gustavo Rodriguez

#43 Peixer

#33 Kracik

#12 Cristiano Kucher

#14 Paulo Franco

A Chuva parou e a pista tornou a secar, obrigando a troca urgente de pneus para a segunda bateria. A disputa foi parelha entre os cinco primeiros colocados do início ao fim, com centésimos de diferença. Quem correu com máquina 1000 cc sentiu a pressão técnica dos pilotos que competiam com Kawasaki 636. A presteza superou a potência dos motores. Mantendo as posições em praticamente toda a prova, a colocação final ficou assim:

2ª. bateria

#1 Gustavo Rodriguez

#2 Tenebra

#43 Peixer

#33 Kracik

#91 Piccoli

#14 Paulo Franco

#12 Cristiano Kucher

#26 César Martins


Fonte: Márcia Dementshuk - 51-91248324