www.clubedofordinho-pr.com.br

Mario Nitsche

Untitled Document



















 


Copa APSBK MERCOSUL de Superbikes 2010

Fonte: Grin Jets Superbike Racing Team

(http://www.apsbk.com/000-apsbk.asp)

Equipe Grinjets Racing da mais um passo na busca dos  títulos da Copa MERCOSUL de SBK 2010.

Curitiba, 25 de Maio de 2010

Aconteceu em Curitiba-PR nos dias 22 e 23 de Maio a 2a. etapa  da Copa APSBK MERCOSUL DE Superbikes, pilotos e equipes de todo o Brasil  e da Argentina participaram do evento. .

A Copa APSBK MERCOSUL De Superbikes (http://www.apsbk.com/)  que esta na sua décima primeira  edição consecutiva e disputada em quatro categorias: a SBK PRO, a SBK IE para alunos formados em escolas de pilotagem , a SS 1000 cc e a SS 750 para motos  de 600cc ate 750 cc.

GrinJets Racing.:A prova foi muito agitada para nos, o tempo instável fez com que a escolha de pneus fosse fundamental para as vitorias, tivemos alguns problemas mecânicos e os pilotos "PRO" escolheram os pneus instantes antes das largadas , temos varias motos que ainda estão em pleno desenvolvimento e temos também pilotos que estão em desenvolvimento, isto cria um clima muito delicado que exige atenção triplicada..............mas........uma vez mais deu tudo certo e lideramos todas as categorias, esperamos poder manter esta media em todo o campeonato

# 18 Gringo : A moto evoluiu muito da ultima prova para esta, o problema e que como a moto chegou encima da 1a. etapa e muitos equipamentos ainda nao chegaram estamos atrasados com o desenvolvimento mas mesmo assim a  moto estava fantástica com muita potencia de retomada e uma boa velocidade final, na classificação deixei escapar a pole e preferi preservar o equipamento, ganhei a primeira bateria e senti que poderia ganhar a segunda também mas cometi um erro na ultima volta e neste nível nao da para cometer este tipo de erros e fiz segundo na segunda bateria , deixei escapar a oportunidade de sair como líder do campeonato mas ainda falta muito ...sei que estes pontinhos poderão fazer falta no final das contas ..............mas nao podemos mudar os resultados, a próxima etapa que também sera em Curitiba certamente sera difícil mas também sei que a moto estará um pouco melhor e eu estarei também mais ambientado com ela........ate la .........#18 Gringo.


# 114 Daniel Lenzi: "Estava ansioso para andar em Curitiba novamente, pois após a corrida de Londrina a equipe trabalhou em diversos acertos da minha motocicleta e seria na pista onde temos o maior número de horas de treinos que poderíamos realmente sentir o resultado de todo este trabalho ... e realmente a prova foi excelente com o clima dando um tempero de adrenalina a mais para todos os pilotos e equipes envolvidas ... consegui melhorar meu tempo durante as duas baterias e espero continuar a evoluir com o auxílio de toda a  equipe Grinjets que esta de parabéns ...  Muito obrigado  !!!"


# 33 Luciano Fracaro:  1º Bateria: Depois de um treino classificatório muito disputado por diferença de 0,5 segundos consegui a Pole Position, mas na largada como de costume, não fui bem e o Gringo assumiu a ponta logo na primeira curva. Durante toda a corrida lutei para chegar na 1º posição,  mas isso não foi possível, pois o Gringo manteve um ritmo forte e constante, diante disto a corrida terminou com o Gringo em primeiro e eu em segundo. Fiquei feliz mesmo assim por que enquanto lutava com todas as minhas forças para alcançar o Gringo e lutar pela ponta virei a volta mais rápida da corrida e da minha carreira na motovelocidade no circuito de Curitiba com tempo de 1.25.162.

2º Bateria: A indecisão na troca de pneus devido ao tempo nos atrasou um pouco e eu e o Gringo tivemos que largar dos Boxes. O Gringo na frente liderou até a ultima volta, quando na reta oposta arrisquei uma freada como se fosse tudo ou nada e por sorte deu certo e assumi a ponta vencendo a 2º bateria e me mantendo na ponta do campeonato. # 33 Luciano.


# 118 Leo:   Bem,foi um final de semana com altos e baixos, primeiro no sábado devido ao tempo com pequenas garoas não consegui ser rápido nos treinos oficiais, muito menos no classificatório, decidi então que devia treinar um pouco no domingo pela manha e tentar uma melhor forma.
Em fato devagar fui melhorando e na primeira bateria estava em plena sintonia com a pista, e a moto bem preparada me colocou no degrau mais alto do pódium.
Na segunda bateria tive uns problemas de embasamento no capacete, junto com o cansaço por ter um dia já de muitas voltas na pista,deixando assim fugir a mesma performance de antes.
Mas estou muito feliz com meus resultados,em 4 baterias obtive 3 vitórias,e tenho certeza que junto com a  equipe faremos um excelente trabalho para continuar essa série nas próximas etapas. Até la....

# 50 Marcelo: Fiz a pole na minha categoria . na largada para a 1a. bateria fiquei tempo demais com a marcha engatada (erro grave) e acabei danificando a embreagem da moto e na concluí a bateria, em pouco tempo (record) a equipe troco a embreagem e me colocou em condições para largar a 2a. bateria.....dos boxes claro..........meus dois companheiros de equipe na categoria PRO também largaram dos boxes e imprimiram um ritmo alucinante, consegui seguir eles e desta maneira consegui ganhar na minha categoria, foi muita adrenalina fazer esta prova de recuperação..valeu.........nos vemos na 3a. etapa -5 e 6 de Junho em Curitiba..................Marcelo

Mais informações da equipe:(http://www.apsbk.com/rt/rt.asp)

 

Mario Nitsche