www.clubedofordinho-pr.com.br

Homstead domingo

Fonte: Grin Jets Superbike Racing Team

Domingo 07-12:

Acordamos 04:30 da matina para enfrentar  de volta 100 milhas ate Homstead............(foi uma coisa que questionei bastante ) pois perdíamos praticamente 2 hs na estrada, por sorte pude ir dormindo na parte traseira da van, quando cheguei ao box a moto ainda estava sem as rodas  e fui  ate o trailer da Dunlop p ver o que acontecia......................o que acontecia e que  tinha acabado os pneus  especiais 16,5 polegadas, a equipe então tentou recolocar rapidamente as rodas para eu não perder o Warm-up mas não deu tempo.

Depois de uma correria e muita pressão  da equipe Ducati  ( pois a Dunlop e patrocinadora da equipe) o piloto campeão da Temporada Marco Martinez decidiu gentilmente me ceder  um  jogo dos seus pneus mesmo sabendo que seriamos adversários diretos numa das categorias em que eu estava inscrito,  alguns minutos depois  fomos para a primeira largada só com o pneus traseiro novo pois não deu tempo de trocar o dianteiro, em Homsted  as baterias  são uma em seguida da outra, não tem volta de apresentação e o piloto tem que ir na secretaria e procurar qual será sua posição no grid de largada que e composto aleatoriamente  ( sem classificação) , se você não achar seu lugar ( que e bem difícil) pois a cada bateria uma media de 60 motos vão para o grid..............você  e desclassificado.....................Bom nesta  bateria  não me lembro muito bem em que lugar larguei ( mas foi bem para atras) , não vi a largada que e dada com bandeira verde.......enfim  quando tudo mundo largou eu larguei  ( seriam 9 voltas)  e estava com o pneu traz novo e frio, as primeiras duas voltas as dei escorregando e praticamente em ultimo  lugar mas  depois fui escalando o pelotão e cheguei  em 15o. ...muito bom para  a primeira  experiência, depois disto  trocamos o pneus dianteiro , colocamos os aquecedores e vieram mais umas dicas................a equipe  colou no meu tanque o mapa de todos os grides das próximas 3 corridas........................bom agora saberia  onde largar e como largar, analisei as possibilidades e me concentrei  onde teria  maior chance, escolhi a categoria Super Bike  Expert Forty como meta para brigar pela vitoria por varias  razoes,........................  a- largaria na terceira fila na 7ª posição no mesmo lado do pole  position,                                  b-na primeira fila do outro lado largava o piloto Marco Martinez que teoricamente seria meu companheiro de equipe e grande candidato a vencer a prova  ......................c- eu estava montado na moto dele que ganhara a ultima etapa nesta pista a dois meses atras,.............................. então fomos para a segunda largada  de outra divisão de Super bikes que era a largada de numero 12, imediatamente  seria a bateria numero 13 que era a que eu poderia ganhar, então nesta bateria  a 12   largava na 5ª. Fila, 15 posição então decidimos usar esta prova como treino, no final eu entraria rapidamente nos pits reabasteceria e sairia de volta para a prova que poderia vencer,  bom alinhei nesta bateria , acabei em  8...................muito bom.........a moto continuava um foguete a cada volta eu estava descobrindo os segredo de Homsted....................entrei no pit line e quando a equipe foi abastecer a moto .....confusão. não deixaram abastecer e tivemos que dar um corridão ate o nosso box para  abastecer,  nos  Estados Unidos tudo que e gasolina tem que ficar num lugar especifico fora de cada box e somente ali podem ser abastecidas as motos................achei bom pois a gasolina e muito boa e pega fogo muito fácil...............abasteci e fui para o grid, larguei muito bem mas passei duas voltas brigando pelo segundo lugar , com isto o primeiro (Marco o ex piloto da moto) abriu uma distancia de uns 200 mts na metade da bateria consegui ate diminuir um pouco mas peguei muitos retardatários  juntos e não quis dividir , com isto o 3º. chegou e brigamos ate a bandeirada acabando em  3º. Fiquei um pouco decepcionado pois poderia ter sido melhor....mas  carreras son carreras.

Voltei ao box para esperar a bateria de No. 19 a ultima do dia que onde tudo mundo participa com motos especiais feita  para esta categoria ( um vale tudo) onde o premio e de U$ 2.000,00

Então tem de tudo......quando digo tudo e  tudo...........Ducati Bimota..........TZ  250............e qualquer moto potente  que possa ganhar, também largava  muito para atras na 9 fila 27 lugar............foi uma briga de foice pois por ser a ultima bateria tudo mundo estava louco, acabei esta prova em 12 com aproximadamente 60 motos no grid.

Esta foi minha experiência  em Homsted.............para quem quiser se divertir  e fazer experiência .............recomendo....................quem sabe no próximo ano estaremos de volta  já mais ambientado com o evento.