www.clubedofordinho-pr.com.br

Mario Nitsche

Untitled Document



















 


Copa APSBK Mercosul de Superbikes 2008

Fonte: Grin Jets Superbike Racing Team

Copa APSBK Mercosul de Superbikes 2008
www.apsbk.com

Curitiba, 23 de Julho de 2008

Aconteceu neste final de semana passado 19 e 20 de Julho de 2008  em Curitiba-PR a 4a etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes, pilotos e equipes de todo o Brasil  e da Argentina participaram do evento. .

A Copa APSBK Mercosul De Superbikes (www.apsbk.com)  que esta na sua nona edição consecutiva e disputada em quatro categorias: a SBK PRO, a SBK IE para alunos formados em escolas de pilotagem que nunca tenham competido, a SBK Máster para pilotos acima de 40 anos e a SS 750 para motos  de 600cc ate 750 cc.



GrinJets Racing -  Na sexta feira fizemos vários testes de suspensão pois estávamos cientes de que com mais potência no motor poderíamos ter problemas de ciclística, na sexta tudo aconteceu dentro das expectativas, no sábado a  classificação também correu dentro do programado, estávamos dentro do mesmo segundo da pole ou seja .......a coisa ia ser muito disputada com tantos pilotos dentro do mesmo segundo, traçamos a estratégia........fizemos pequenos ajustes pedidos pelo Gringo e fomos para a primeira bateria..........aconteceu o que mais temíamos.............um tombo............são coisas de corrida, agora estamos cientes de que teremos que dar um tempo no desenvolvimento e mudar um pouco a estratégia.

A próxima etapa será também em CURITIBA, teremos que dar a volta por cima para continuar com chances de briga pelo titulo.

  # 1 Gringo -  Embora tenha evitado ao máximo nesta temporada................. fui traído pela auto-confiança..................fiz tudo certo como a  equipe me pediu, não gostei muito de largar em quinto, mas realmente isto fazia parte da estratégia...............logo nas primeiras voltas cheguei com facilidade ao segundo lugar passando os adversários um a um , descontei a vantagem  para o líder e cheguei a ficar a menos de um segundo, mas um retardatário me fez perder contato e dai para a frente tive muita má sorte nas ultrapassagens de retardatários, perdi muito tempo e permiti que o terceiro me alcançasse, na ultima volta  na freada do final da  reta fui ultrapassado pelo 3o colocado, na entrada da reta oposta senti que poderia dar o troco  a acelerei demais na saída da curva e levei aquele tombo que os pilotos mais temem...........HIGH  SIDE ......., consegui mesmo assim marcar 5 pontos e o que seria uma festa se transformou em pesadelo.

Bom .....................não adianta reclamar, todo piloto  sabe que isto pode acontecer a qualquer instante quando se anda no  limite, ...................agora bola pra frente ..............e concentrar para a próxima etapa para tentar recuperar a liderança, ainda o caminho e muito longo para o titulo de 2008.

Estou ciente de que isto complicou um pouco as coisas mas certamente minha equipe saberá usar as cartas para reverter esta situação.


Nos vemos em Agosto  pelo mesmo "Grincanal".......... #  1 Gringo.



 

Mario Nitsche