Release da 3ª. Etapa da Copa APSBK Mercosul de Motovelocidade de 2005
01-08-2005
3a Etapa Copa APSBK Mercosul de Motovelocidade 2005
Bem amigos da velocidade, aconteceu neste ultimo final de semana, 16 e 17 de julho de 2005 no Autódromo de Curitiba a terceira etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes, que foi puramente motociclismo.

Sábado 16-07

De manha a escola de pilotagem Grinjets Superbike Racing School levou seus alunos para a pista , a tarde começou a primeira sessão de treinos, com muita promessa de disputa, a equipe Gaúcha South Motorcycles com seus dois pilotos empatados na primeira posição no campeonato, 

o tetra campeão # 1 Gringo correndo em casa e tentando recuperar a liderança do campeonato, # 2 Tenebra vice campeão do ano passado voltando depois do acidente na primeira etapa também querendo recuperar  o atraso e a volta do # 13 Luis F. Debastiani ( Capeta) que em 2001 e 2002 protagonizou grandes pegas na Mercosul. Por problemas com a energia do Autódromo a tomada de tempos teve que ser adiada para Domingo de manha encerando assim o Sábado.

Domingo 17-07
O dia amanheceu com chuva, já nos boxes as equipes começavam o corre corre para escolha de pneus e acertos nas suspensões para piso molhado, no warm-up antes do classificatório muitas equipes foram a pista testar acertos para piso molhado, outras preferiram esperar o classificatório, aos poucos a chuva parou e o sol foi mostrando a cara, no classificatório a pole e o ponto extra ficaram para o # 1 Gringo com uma ampla vantagem que começava a mostrar o grande conhecimento que tem correndo em casa; Na 500cc a pole ficou com #35 Marcio Salim mostrando sua boa face vindo de vitória em Cascavel, (sério candidato ao título). 

Primeira Bateria
Já com a pista praticamente seca as motos foram a pista para a primeira bateria................ Tudo pronto....................Luz Verm..........................larrrrrrgou............

# 2 Tenebra largou de bico seguido de perto pelo # 1 Gringo e logo atrás # 13 Capeta,  um pouco mais atrás a disputa pelo quarto lugar era acirrada entre # 91 Piccoli, # 431 João G. Junior (Nica) que também voltou as pistas nesta etapa e # 33 Penelope, la na frente o # 2 Tenebra continuava liderando ate a volta de No. 7 onde o # 1 Gringo trocou de posição varias vezes se alternando na liderança, com isto o # 3 que assistia a briga de camarote se aproveitou e numa manobra ousada ultrapassou os dois na freada da junção e ate abriu uma pequena vantagem liderando por varias voltas, na volta de N. 12 faltando três para o fim # 1 Gringo e # 2 Tenebra ultrapassaram # 13 Capeta que tinha algum problema mecânico ( depois nos boxes soubemos que teve pane seca), as ultimas duas voltas foram emocionantes e no final deu o tetra # 1 Gringo.

O resultado final foi
01 Gustavo Rodriguez ( Gringo) 
02 Elson Tenebra Otero ( Tenebra)
13 Luis F. Debastiani ( Capeta)
91 Marcelo Piccoli
431 João G. Jr ( Nica)


Segunda Bateria
Com tanta briga do começo ao fim na 1a bateria o publico presente esperou impaciente o começo da 2a bateria que tinha promessa de muita briga, bom tudo pronto...............................Luz Verm..............................laaaaaarrrrrrgou.................

De volta o # 2 Tenebra largou de bico com # 1 Gringo  colado na traseira e logo atrás disputa animal entre # 13 Capeta e # 33 Penelope que pelo resultado da primeira bateria já não estava mais na liderança do Campeonato e corria atrás do prejuízo pilotando de uma maneira muito agressiva sua Kawa 636, a briga pela ponta era feroz com troca de posições a cada curva os dois protagonistas da temporada passada se degladiavam na busca da vitória mas perdiam muito tempo  mas como a briga pelo terceiro lugar também era intensa demorou para juntar os quatro que a partir da nona volta protagonizaram a melhor e mais disputada prova dos últimos tempos, # 33 Penelope foi para cima arriscando tudo para recuperar a liderança da Mercosul com uma pilotagem agressiva e ate perigosa em alguns momentos, na penúltima volta chegou ate arrebatar a liderança da prova mais logo depois tomou o troco e em seguida numa manobra arriscada os dois # 1 Gringo e # 33 Penelope se tocaram roda com roda na freada do pinheirinho, # 1 com muita maestria conseguiu dominar sua Suzuki  mas o # 33 Penelope perdeu a freada  perdendo assim qualquer chance de vitória, quem agradeceu.....................# 2 Tenebra e claro que chegou em segundo com # 33 Penelope em terceiro, # 13 Capeta em quarto e # 91 Piccoli em quinto; Realmente um show de pilotagem parabéns mesmo o publicou vibrou. 

A volta mais rápida e o ponto extra ficou por conta do # 1 Gringo  com 1.30.250 na 12a volta da segunda bateria. 

Na categoria 500cc o grande vencedor foi o piloto de Curitiba # 12 Cristiano Kucher, na 125cc o vencedor foi o piloto de Laranjeiras do Sul. 

O próximo compromisso da categoria será nos dias 20 e 21 de Agosto no veloz circuito Ayrton Senna de Londrina, promessa de muito publico e muita disputa, Até lá.........  

01-08-2005
APSBK 3a Etapa Copa Mercosul de Motovelocidade 2005

Bem amigos da velocidade, aconteceu nos dias, 16 e 17 de julho de 2005 no Autódromo de Curitiba a terceira etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes, que foi puramente motociclismo.

Por problemas com nosso repórter não teve o relato dos acontecimentos das categorias 500cc 4T e 125cc 4T Multimarcas.

Nas 500cc o pega foi intenso entre os dois pilotos da equipe Moto 3 Racing # 35 Marcio Salim e # 12 Cristiano Kucher , o # 35 Salim fez a pole com o asfalto levemente molhado marcando 1.53.970 buscando chegar a liderança do campeonato embalado com a vitória na ultima etapa de Cascavel, Salim liderou praticamente do começo ao fim mas a duas voltas do final # 35 Salim não agüentou a pressão do # 12 Cristiano que acelerou muito no final da prova e acabou vencendo chegando assim a sua primeira vitória na Mercosul que ate agora em três etapas teve três vencedores diferentes.

# 35 Salim também marcou a volta mais rápida da prova com 1.42.820.