Release da 1ª. Etapa da Copa APSBK Mercosul de Motovelocidade 2005

Bem amigos da velocidade, começou mais uma temporada da Copa APSBK  Mercosul de Superbikes, com um publico expressivo e um final de semana fantástico, Cascavel recebeu esta primeira etapa.

Sexta feira 15-04
As principais equipes estavam presentes para os treinos livres de sexta.



Sábado 16-04
O tempo estava ideal, seco, sol, e a temperatura agradável, os treinos oficiais ocorreram normalmente , na tomada de tempo.................................. surpresa na categoria Superbike PRO, com um tempo de 1.12.640 o # 2 Tenebra vice campeão do ano passado surpreendeu e ficou com o primeiro ponto extra da temporada, na categoria 500cc 4T multimarcas a pole ficou com # 122 João N. Girão com 1.18.261 e na 125 cc 4T a pole ficou com o # 12 Luis Augusto Burei com 1.38.168.


Domingo 17-04
O dia amanheceu radiante com sol e muito quente, algumas equipes tiveram que mudar os acertos nas motos por causa do super aquecimento.

Na categoria 125cc os meninos foram com muita sede, e a prova teve de ser interrompida duas vezes por causa de tombos, no final a experiência do # 21 João N. Girão falou mais alto fazendo dobradinha com seu companheiro de equipe # 121 Antônio Casalinho e # 44 Lucas D. Matei em terceiro.

Na categoria 500cc a briga pelo primeiro lugar foi acirrada entre  # 122 João N Girão, # 121 Hilario Casalinho e # 1 Carlos A. Campos (Kal), faltando cinco voltas para o final o # 122 Girão conseguiu um pequena folguinha de 2 segundos, mas a disputa pelo segundo lugar só se definiu na ultima curva onde o atual campeão Kal fez valer o No. 1 e fez uma belíssima ultrapassagem chegando em segundo com # 121 Hilario em terceiro, atenção a esta categoria muito parelha em termos técnicos que promete briga intensa em toda a temporada.

Na categoria principal com # 2 Tenebra largando na pole e # 1 Gringo largando em segundo  Vice campeão e Campeão da temporada passada a promessa de disputa era iminente, ....................Bom tudo pronto luz Verm.......................largou, o # 2 tenebra largou de bico, mas na freada da segunda perna do S o # 1 Gringo passou e começou a imprimir um ritmo muito forte bem abaixo do tempo da pole  por volta de 1.11 alto, e foi aos poucos se distanciando do # 2 Tenebra, na quinta volta quando, # 2 Tenebra já sofria a pressão do piloto Gaúcho # 91 Marcelo Piccoli ao comando de uma Kawasaki 636 na freada da curva antes da vitória inexplicavelmente o # 2 Tenebra perdeu a freada e tombo, bandeira vermelha prova interrompida para assistência ao piloto..........................................bom tudo pronto para a relargada, ......................Luz Verm............................largou, o # 1 Gringo com um equipamente nitidamente mais acertado administrou até a bandeirada chegando em algum momento a receber uma pressão do # 91 Piccoli com seu companheiro de equipe # 33 Alexandre Kracik em terceiro também ao comando de uma Kawasaki 636,  olha as Kawasakis ressurgindo das cinzas................ e por fim o resultado da primeira bateria foi:

01-  Gustavo Rodriguez
91-Marcelo Piccoli
33- Alexandre Kracil
37- Ricardo Simohara
18- Gustavo dos Santos



Segunda bateria
No intervalo das baterias ficamos sabendo que o # 1 Gringo tinha sérios problemas de super aquecimento na sua Suzuki e não poderia andar num ritmo forte com riscos de quebra de motor então a espectativa para esta segunda bateria era muito grande...............Bom tudo pronto............................Luz Verm..........................largou, o # 1 Gringo largou de bico com o # 91 Piccoli embutido no seu escapamento, durante a bateria ambos se alternaram na liderança,  já no segundo pelotão a briga pelo terceiro lugar estava entre # 37 Ricardo Simohara (Honda F5), # 18 Gustavo Dos Santos ( Kawa ZX6 R) e # 33 Alexandre Kracik ( Kawa 636) era feroz, na décima segunda volta o # 1 Gringo conseguia uma pequena folga de dois segundos, mas do segundo ao quinto a diferença era no visual com troca de posições curva a curva, no final o resultado foi:

01-  Gustavo Rodriguez
91- Marcelo Piccoli
33- Alexandre Kracik
18- Gustavo Dos Santos
37- Ricardo Simohara

A volta mais rápida e o ponto extra ficou por conta do # 1 Gustavo Rodriguez com 1.11.808 na terceira volta da primeira bateria.

Obrigado a todos e ate a próxima.