APSBK 2a. Etapa Copa Mercosul de Motovelocidade 2005

 

Bem amigos da velocidade, aconteceu neste ultimo final de semana, 25 e 26-06-2005 a segunda etapa da Copa APSBK Mecosul de Superbikes no Autódromo Internacional de Cascavel-PR, foi um final de semana cheio de surpresas e alternativas.

 

Sábado 25-06

Os treinos oficiais começaram normalmente, tivemos a presença de mais um piloto Argentino na Copa, o atual líder do campeonato Argentino de Superbikes, que ao comando de uma maravilhosa Yamaha R1 2005 mostrou por que é o líder do Argentino de Superbikes.

No treino Classificatório a pista ficou mais lenta e escorregadia mais não para o Argentino que cravou a pole com 1.11.654 que para as condições da pista foi realmente um temporal levando assim o ponto extra, o dia foi muito ensolarado e a expectativa para Domingo era ter uma briga toda Argentina pela ponta entre Suzuki GSX 1000 R e YAMAHA R1.

 

Domingo 26-06

O dia amanheceu nublado e frio, logo depois por volta das 09.30hs veio a chuva, o que já era previsto,  isto mudou o plano de todas as equipes e pilotos, e como e de costume na Mercosul grande movimentação nos boxes para escolha de pneus e acertos de suspensão.


-  Primeira Bateria:

Bom chegou a hora da verdade, as motos foram para a pista com o piso molhado “tipo sabão”praticamente indirigível, na volta de apresentação problemas com a moto do atual campeão e líder do campeonato , que voltou correndo a pé para os boxes,  pegou a moto reserva para  largar dos boxes , .........................bom tudo pronto.............

Luz Vermelha......................Laaaaaaarrrrrgoooooou.......................

Já na primeira curva o # 99 Gabriel Eduardo Borman  saiu na frente e administrou a  corrida até o final, no segundo pelotão muita briga entre # 43 Ademilson Peixer (Peixe), # 33 Alexandre Kracik e # 91 Marcelo Piccoli, na sétima volta quando # 1 Gustavo Rodriguez (Gringo) que largou dos boxes chegava neste bolo para brigar caiu na curva que antecede a da vitória e final de prova para o campeão, enquanto isto lá na frente o outro Argentino administrava sua larga vantagem.

Faltando duas voltas para o final outra surpresa, o # 43 Peixe que já administrava também a segunda posição com ampla vantagem caiu na entrada do bacião deixando o caminho livre para o piloto gaúcho # 33 Alexandre Kracik que ao comando de uma Kawasaki 636 surpreendeu com o piso molhado chegando em segundo, o # Peixe ainda levantou e chegou em quarto lugar atrás do # 91 Marcelo Piccoli que fez o  terceiro lugar.

 

 

 

- Segunda Bateria

Com a vitória na primeira bateria o # 99 Gabriel Eduardo Borman era apontado como o grande favorito, mas empolgado com a liderança temporária do campeonato e sua nova descoberta o # 33 Alexandre Kracik também estava entre os favoritos, o então atual campeão Gringo com sérios problemas largaria dos boxes.

Bom tudo pronto..................Luz Vermelha................Laaaarrrrgooooou.....................

# 33 Alexandre Kracik largou de bico com o # 99 Gabriel na cola, o spray de água era muito grande e tivemos que esperar a metade da primeira volta para posicionar os pilotos, o pista continuava igual ao melhor estilo “Holiday on ice” grip zero, no S já chegava o Campeão # 1 Gringo embutido no escapamento do outro #99 Gringo, duas 1000 andando de lado, durante as primeiras quatro voltas muita briga entre eles, numa parte do circuito o # 99 Gabriel era mais rápido e em outras o # Gustavo praticamente atropelava a R1 e isso foi até a quarta volta quando no S ambas motos escaparam muito feio de frente, quem assistia o pega já apostava que os dois iriam comprar terrenos, principalmente na entrada do S, aos poucos o #99 Gabriel foi abrindo nitidamente com mais aderençia e mais confiança levando assim mais uma bateria.

O resultado final da segunda bateria foi :

99- Gabriel Borman

01- Gustavo Rodriguez

33- Alexandre Kracik

91- Marcelo Piccoli

143- Marcio Salim

 

A volta mais rápida e o ponto extra ficou por conta do # 99 Gabriel Eduardo Borman com 1.24.617 na segunda volta da primeira bateria.

 

#13 Emerson Portela, #73 Luiz Carlos Didolich e # 35 Marcio Salim venceram as categorias 125cc 4T, 135cc 2T e 500cc 4T respectivamente nesta ordem.

 

O próximo compromisso da categoria será no veloz circuito de Curitiba-PR nos dias 16 e 17 de Julho de 2005 onde também será disputada a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Supermoto.